29/01/2003 13h41 – Atualizado em 29/01/2003 13h41
O governador Zeca do PT e a equipe de coordenação do 1º Seminário de Planejamento Estratégico já definiram os 13 critérios que apontarão quais projetos apresentados no encontro terão prioridade em seu segundo mandato.
No seminário, que acontece entre os dias 10 e 11 de fevereiro, o governador e o secretariado (o evento será restrito ao primeiro escalão) vão colocar em discussão as diretrizes e as linhas gerais do plano de metas elaboradas pela comissão de transição, que trabalhou entre 25 de novembro e 23 de dezembro.
Cada um dos 13 critérios definidos pelo governador e pela coordenação do seminário terá um peso (de um a três) e receberá uma nota (de um a três). O projeto será analisado em cada um dos critérios e receberá uma nota que será multiplicada pelo peso. Os projetos que na somatória dos critérios apresentarem as maiores notas serão definidos como prioritários pelo governo do Estado.
Entre os critérios de maior peso (três), destacam-se os que se referem ao impacto que o projeto terá na área de inclusão social (se contribuirá para a geração de empregos e renda) e como tratar a questão do desenvolvimento sustentável (nível de envolvimento com a proteção ambiental).
Objetivo – O objetivo do 1º Seminário de Planejamento Estratégico é comprometer e responsabilizar o secretariado com a execução do conjunto de projetos definidos como prioridade do governo do Estado.
Material – No início da semana a coordenação do seminário concluiu a série de reuniões com cada secretário de Estado para explicar a metodologia que será utilizada no evento e entregar os cadernos contendo o material de apoio.
Fonte: Apn





