29/01/2003 13h57 – Atualizado em 29/01/2003 13h57
Um funcionário de 60 anos dos Correios dos Estados Unidos passou dos limites e obrigou uma gerente de outro setor da empresa a tirar toda a roupa e desfilar peladinha na frente dos outros funcionários.
Lonnie Wilson, que também enfrenta acusações de seqüestro e assédios sexuais, ameaçou de morte a vítima caso ela não realizasse o ato. As autoridades do condado de Sumir, em Ohio, Estados Unidos, apresentaram uma acusação contra ele, que será processado na corte municipal da cidade de Akron.
“Não temos idéia do que o fez obrigá-la a aquilo. Eles não trabalham juntos, por isso não entendemos como isso pôde suceder”, disse Terrence Sullivan, inspetor do escritório dos Correios de Cleveland.
O jornal The Plain Dealer disse que Wilson ameaçou, na segunda-feira, a gerente, de 43 anos, de morte caso ela não tirasse a roupa e caminhasse na frente de cerca de uma dezena de empregados.
Wilson, que trabalhava há 24 anos como analista do escritório dos Correios sem haver feito qualquer tipo de escândalo dessa natureza, planejava se aposentar nesta sexta-feira, mas agora se encontra na penitenciária de Summit.
Ao que parece, Wilson trabalhava em um escritório onde se processavam as cartas com destinatários ilegíveis. Já a mulher, que não quis ser identificada, trabalhava na seção de mercadologia e normalmente não tinha contato com o acusado.
Conforme a polícia, Wilson cercou a mulher e ordenou a retirada da sua roupa. Após, a fez desfilar como veio ao mundo na frente dos demais colegas. No final do assédio, Wilson a abraçou e pediu um beijinho.
Wilson, que mede 1,95 metros e pesa 106 quilos, não portava armas mas intimidou os empregados para realizar o ato de abuso.
Fonte: Agência EFE





