10 C
Três Lagoas
terça-feira, 12 de maio de 2026

Filha de Guevara fala da importância da resitência

27/01/2003 15h14 – Atualizado em 27/01/2003 15h14

Aplaudida de pé efusivamente em vários momentos, a médica Aleida Guevara, filha do revolucionário e ex-ministro cubano Ernesto Che Guevara, fez, hoje no Fórum, um discurso com mensagens dirigidas aos jovens, alertando sobre a necessidade de se manter resistência à manipulação do modelo capitalista.

Aleida classificou o modelo capitalista como uma “ação que oprime os povos da América Latina”. Aleida observou que, mesmo diante de grandes dificuldades, Cuba conseguiu reagir à política neoliberal e citou estatísticas que demonstram a evolução do povo cubano.

Ao encerrar a sua fala, Aleida referiu-se ao pai dizendo que, mais que a vida, deve-lhe a herança que ele deixou, de viver com alegria. Mais de 1.500 pessoas assistiram à conferência da médica Aleida Guevara, no prédio da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.