25 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Governo vai construir 10 novos complexos de esportes e lazer

24/01/2003 10h33 – Atualizado em 24/01/2003 10h33

Acreditando no sucesso da implantação dos Centros Populares de Cultura, Esporte e Lazer, inaugurados em 2002 nos parques Jacques da Luz (Moreninhas) e Ayrton Senna (Aero Rancho), o Governo Popular e a Fundesporte pretendem construir mais dez complexos esportivos, sendo dois em Campo Grande e oito em diversas cidades de Mato Grosso do Sul.

Os Centros Populares têm beneficiado milhares de pessoas através de iniciações esportivas, culturais, além de eventos de lazer, integrando toda a comunidade em um amplo espaço de convívio e diversidade cultural. O projeto tem como meta de trabalho oferecer um atendimento de qualidade e muito profissionalismo aos usuários dos complexos, oferecendo diversas atividades recreativo-esportivas, para todas as faixas etárias.

Rodrigo Terra, presidente da Fundesporte, ressalta que esta é uma das inúmeras metas deste setor para o segundo mandato, mas que já existe a promessa de que, pelo menos, dois Centros Populares sejam entregues à população ainda este ano. Cada Centro Popular está orçado em cerca de R$ 2 milhões. “Somente em 2002 o Ministério dos Esportes investiu aproximadamente R$ 230 milhões para construções no Brasil inteiro. Esperamos conseguir incentivos federais para a construção desses Centros”, afirmou Terra.

Atualmente, os Centros Populares caracterizados pelo expressivo número de pessoas que usufruem não apenas das atividades oferecidas, mas também utilizam as dependências do local para promover campeonatos, shows musicais, encontros religiosos, dias de lazer, entre outros, mostram que o Governo Popular e a Fundesporte priorizam a inclusão social e a participação popular, em busca do desenvolvimento pessoal e social de todo o cidadão e de uma melhor qualidade de vida do povo sul-mato-grossensse.

Estrutura – Cada complexo abrange uma área de nove mil m², contendo quatro quadras poliesportivas, vestiários, palcos para eventos diversos, cantina, sanitários, áreas de lazer, além de piscinas semi-olímpicas, infantil e de lazer, bem como, estrutura totalmente adaptada aos portadores de deficiência física, beneficiando milhares de habitantes destas regiões.

Fonte: Apn

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.