22/01/2003 08h30 – Atualizado em 22/01/2003 08h30
Os estudantes das escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul terão mais 15 dias de férias. O retorno às aulas será no dia 20 de fevereiro e não mais no dia cinco como estava previsto.
Com a medida o Governo do Estado pretende reduzir gastos com telefone, energia e outras despesas. Além disso, as escolas precisam de tempo para reformar seis mil carteiras.
Devido ao novo calendário, os professores terão que repor aulas aos sábados. A escola vai definir quando fará a reposição: no primeiro ou no segundo semestre.
A Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) discorda das mudanças. Para a Fetems, os alunos terão o rendimento prejudicado nas aulas de reposição. As escolas serão obrigadas a refazer o calendário de atividades e rever contratos de transporte de alunos. A Federação também prevê transtorno para os professores.
Na rede Estadual de ensino trabalham 9.669 professores concursados e 7.644 convocados. A Secretaria de Educação pretende reduzir pela metade o número de convocados nos próximos quatro anos.
Fonte: RMT ONLINE





