30.7 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Posto dos taxistas deve operar com gás natural em fevereiro

22/01/2003 13h29 – Atualizado em 22/01/2003 13h29

O diretor-presidente da MS-Gás, Luis Landes, acredita que o posto dos taxistas, localizado na rua Calogéras, em Campo Grande, deva começar a operar com gás natural a partir de fevereiro. “Mas isso é apenas uma estimativa, pode ser que ocorram atrasos no cronograma”, frisou ele.

Segundo Landes, o posto dos taxistas é o segundo de um total de seis unidades revendedoras de combustíveis contratadas para operar com gás natural em Campo Grande. A primeira, posto Brito e Rossi, localizado na avenida Marechal Deodoro próximo ao Hospital do Pênfigo, iniciou a operação com o gás natural no dia 22 de novembro do ano passado.

O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Mato Grosso do Sul, João Santana, disse que a categoria aguarda com grande expectativa que o posto passe a operar com gás natural. Ele acredita que em um prazo de 12 meses a partir do inicio da operação do posto com esse combustível, grande parte da frota de táxis da Capital, que atualmente é de 438 veículos faça a conversão para o sistema de gás natural.

“Hoje só dois táxis em Campo Grande já fizeram a conversão para o gás natural, mas isso vai mudar com o posto dos taxistas passando a operar com o gás natural porque a economia é muito significativa, 50%, em relação aos outros combustíveis, já que o preço do metro cúbico é de R$ 1,05, enquanto que o preço de um litro de gasolina é de R$ 2,10, por exemplo. Os que fizeram estão muito satisfeitos com a economia”, explicou ele.

Incentivo Como incentivo à comercialização do gás natural, o governador Zeca do PT assinou em novembro do ano passado um decreto reduzindo o ICMS do produto para 12%. Além disso, o governo também está convertendo, gradativamente, sua frota para o sistema de abastecimento de gás natural, tendo a previsão inicial de transformar 10% do total de veículos, o equivalente a 140 carros.

Fonte: Apn

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.