22/01/2003 13h52 – Atualizado em 22/01/2003 13h52
Na guerra judicial que se transformou a briga entre SBT e Rede Globo pelos direitos de exclusividade de transmissão do Campeonato Paulista de 2003, a emissora de Silvio Santos ganhou uma batalha hoje. Na manhã de hoje, o SBT conseguiu cassar uma liminar da emissora carioca, após julgamento feito pelo desembargador Rodrigues de Carvalho.
De acordo com o desembargador, a Rede Globo usou o direito de preferência na compra dos direitos de transmissão depois do prazo e não apresentou provas de que igualaria, em termos financeiros, a proposta feita pela emissora paulista.
A decisão ainda não é definitiva e a Rede Globo ainda pode recorrer, mas precisa agir rápido, pois o Campeonato Paulista começa já neste sábado, segundo tabela divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo SBT:
“O PAULISTA É NOSSO! Por força de decisão do desembargador Rodrigues de Carvalho, o direito de transmissão dos jogos do Campeonato Paulista de Futebol de 2003 foi assegurado ao SBT.
Em sua decisão, proferida em recurso interposto pela Federação Paulista de Futebol, o desembargador Rodrigues de Carvalho disse que o exercício do direito de preferência pela TV Globo, que desde o início das negociações document.write Chr(39)não demonstrou interesse em renovar o contratodocument.write Chr(39), foi feito fora do prazo e document.write Chr(39)sem afirmação concludentedocument.write Chr(39) de que igualaria a proposta do SBT.
Com esta decisão, ganham os telespectadores e o público, que poderão assistir aos jogos em horários compatíveis tanto no SBT quanto nos estádios.
Paulistão 2003 é aqui no SBT!”
Fonte: JB ONLINE




