22/01/2003 14h35 – Atualizado em 22/01/2003 14h35
Uma mulher de 65 anos foi presa ontem à noite por prostituir menores em uma boate em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Maria de Lourdes do Espírito Santo Linhares foi detida em flagrante, no seu próprio estabelecimento, o Bar Meu Cantinho. Segundo o relatório da Delegacia de Alto Maracanã, que atendeu o caso, o lugar tinha alguns quartos nos fundos, onde adolescentes eram obrigadas a manter relações sexuais com clientes da casa.
Durante a prisão foram encontradas duas adolescentes, de 14 e 15 anos. A mulher negou que as duas estivessem se prostituindo, mas as meninas confirmaram que eram obrigadas por Maria a fazer sexo com os freqüentadores do bar. As adolescentes contaram que vieram da região metropolitana, atraídas pela promessa de emprego como garçonete.
Para manter as meninas na casa, Maria fazia ameaças. Dizia que contaria às famílias que elas estavam grávidas e se prostituindo. Ela chegou a arranjar documentos falsos para as adolescentes, para escapar da polícia. As duas faziam programas a R$ 35 e parte do dinheiro era entregue à mulher.
Se for condenada, Maria pode pegar até dez anos de cadeia, além de ter que pagar uma multa. As meninas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.
Fonte: TudoParaná




