22/01/2003 18h18 – Atualizado em 22/01/2003 18h18
TRÊS LAGOAS:Reformas e ampliação do Fórum são inauguradas
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Augusto de Souza, inaugurou as obras de reforma e de ampliação do Fórum da comarca de Três Lagoas, na tarde de quarta-feira, 22.
Além da presença do diretor do Fórum, juiz de direito Paulo César de Figueiredo, demais magistrados da comarca, representantes do Ministério Público, funcionários da Justiça, advogados, representantes da Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil, a cerimônia foi prestigiada pelas seguintes autoridades: desembargador Carlos Stefanini, vice-presidente do Tribunal de Justiça; juiz federal, Fernando Moreira Gonçalves; Magid Thomé Filho, vice prefeito, representando o prefeito Issam Fares; vereador Valdomiro Aguirre, presidente da Câmara Municipal; e o deputado estadual, Akira Otsubo, representando a Assembléia Legislativa.
PRIMEIRA REFORMA APÓS 30 ANOS
Esta é a primeira reforma e ampliação do prédio do Fórum, desde que foi inaugurado, no ano de 1972, quando era governador Pedro Pedrossian, segundo lembrou Figueiredo, na abertura da solenidade, realizada no salão do Tribunal do Júri.
As obras foram resultado de uma meta de trabalho da diretoria do Tribunal de Justiça, que se propôs “dinamizar a Justiça e dar condições dignas de trabalho ao servidor público”, destacou o diretor do Fórum.
Com oito juizes no exercício de suas funções, o Fórum da comarca não comportava mais o movimento jurisdicional, ao ponto de os oficiais de justiça precisarem ocupar um local improvisado até debaixo de escadas, como lembrou o presidente do Tribunal de Justiça.
Em maio de 2001, em sua visita ao Fórum, o Desembargador constatou a precária situação de funcionalidade das instalações e percebeu que não existiam condições apropriadas de trabalho.
As obras de ampliação e de reforma do prédio, iniciadas em junho de 2002, custaram R$ 256 mil. Além da pintura, instalações elétricas, banheiros, salas, foi construído um outro prédio para abrigar todos os processos já arquivados.
Em seu discurso, Souza fez referência ao apoio e à parceria que teve com o Governo Estadual, do prefeito Issam Fares e Fundações, para levar adiante o projeto de reforma e de ampliação do Fórum de Três Lagoas e de outras comarcas do Estado.
“Estamos pensando no futuro de nossas comarcas, para que possam realizar um trabalho à altura da dignidade que o povo merece”, disse o Desembargador.





