21/01/2003 10h37 – Atualizado em 21/01/2003 10h37
Um acidente envolvendo duas vans deixou hoje 21 pessoas mortas e outras nove feridas no município de Quixadá (a 170 km de Fortaleza), no sertão central do Ceará. Entre os mortos estão cinco crianças.
Em um dos veículos havia apenas o motorista. As demais 29 pessoas estavam na outra van, com capacidade para 14 pessoas.
A polícia suspeita de falha mecânica ou de imprudência em alguma ultrapassagem, já que o trecho onde aconteceu o acidente, no km 5 da CE-368, no distrito de Juatama, era uma reta que permitia a ultrapassagem. Também não havia buracos na pista, não chovia e havia sinalização, segundo a Polícia Rodoviária.
A perícia deve divulgar em até 30 dias o laudo final do acidente que irá determinar as causas.
Nove pessoas foram internadas no hospital IJF (Instituto José Frota), em Fortaleza, quatro em estado grave _dessas, duas crianças.
O socorro às vítimas começou logo depois do acidente, às 14h, por uma ambulância que passava no local. Em seguida, um helicóptero da Polícia Militar do Estado começou a remover os sobreviventes para Fortaleza, único local onde poderiam ser socorridos os casos graves por não haver um hospital mais equipado perto de Quixadá.
O choque entre os dois veículos foi tão violento que 18 pessoas morreram na hora, inclusive os dois motoristas. As frentes das vans ficaram completamente destruídas.
Fonte: Agência Folha




