33.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Saddam diz não perder o sono por possível guerra

20/01/2003 16h53 – Atualizado em 20/01/2003 16h53

O presidente iraquiano, Saddam Hussein, disse hoje que não está perdendo o sono durante a noite devido a uma possível invasão americana de seu país.

Os Estados Unidos continuam levando forças para o Golfo Pérsico para atuarem no caso de uma guerra contra o Iraque, que supostamente tem um programa de armas de destruição em massa. O Iraque nega ter tais armas.

“Posso garantir a vocês que fiquem em paz, porque eu raramente encontro dificuldade para dormir”, disse Saddam a importantes oficiais do Exército, incluindo seu filho Qusay, supervisor da elite dos Guardas Republicanos.

“Durmo assim que coloco minha cabeça no travesseiro. Eu não preciso de comprimidos para dormir, diferente de alguns oficiais que tenho ouvido, e não tenho insônia como algumas pessoas”, disse o presidente de 65 anos em comentários divulgados pela Agência de Notícias do Iraque.

Mas Saddam, que preside o Iraque com punhos de aço há duas décadas, admitiu que algumas vezes seu sono lhe foge.

“Eu, algumas vezes não consigo dormir quando há uma idéia na minha cabeça que não foi colocada no papel. Mas eu durmo assim que consigo escrevê-la”, disse ele.

A rede de TV estatal mostrou Saddam em uma série de reuniões para levantar o moral com oficiais importantes nos últimos dias.

Na sexta-feira, ele disse em um discurso transmitido pela televisão que as tropas norte-americanas seriam derrotadas nos portões de Bagdá se tentassem atacar o país de 23 milhões de habitantes.

Autoridades do Iraque negaram qualquer informação de que Saddam estaria indo para o exílio para evitar uma guerra.

Fonte: Agência EFE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.