20/01/2003 16h57 – Atualizado em 20/01/2003 16h57
O Departamento de Operações de Fronteira apreendeu na região de Eldorado, 17 mil litros álcool nafta oriundo do Paraguai. O contrabando estava sendo levado para o Paraná.
Foram apreendidos os veículos Monza, com placas de Londrina/PR, que era conduzido por Sivaldo Anastácio da Silva, Soldado PM, lotado em Sete Quedas, e o Kadett, cor prata, placas de Goioerê-PR, que era conduzido pelo comerciante Mário Cionek, 45 anos de idade, que tinha como acompanhante o motorista Rivelino Pereira da Silva, 36 anos de idade, ambos de Goioerê-PR.
Durante as buscas os Policiais encontraram no interior do Kadett, um motor de sucção utilizado no manuseio de combustíveis. Os motoristas usavam os veículos para fazer o trabalho de batedores de estrada para o caminhão VOLVO N10, com reboque/basculante, ambos com placas da cidade de Santa Teresa do Oeste-PR, que era conduzido por Weber Souza Fonseca, 40 anos, residente também em Goioerê-PR.
Em vistoria no caminhão, que tinha, conforme a nota fiscal apresentada, carregamento de 13.000 quilos de aveia preta, os Policias descobriram que o reboque, embora basculante, havia sido adaptado para o transporte de líquidos, e na realidade, transportava, segundo Mário Cionek, álcool nafta, oriundo do Paraguai com destino a postos de combustível da região de Goioerê/PR.
O produto seria usado para adulteração de gasolina. Os veículos e o carregamento apreendido, foram encaminhados para Polícia Federal de Naviraí, onde os envolvidos foram autuados em flagrante por contrabando.
Fone: RMT ONLINE




