08/01/2003 13h59 – Atualizado em 08/01/2003 13h59
Brasília, DF – O governador Zeca do PT, em mais uma reunião hoje com o presidente Lula, definiu a indicação de mais dois nomes para o segundo escalão do governo federal. Zeca, ao lado do senador Delcídio do Amaral Gómez, do deputado federal Vander Loubet, e do deputado estadual Pedro Teruel, se reuniu pela manhã com ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e em seguida foi recebido por Lula, que confirmou a aprovação de duas indicações de Mato Grosso do Sul – Rogério Tavares para a vice-presidência da Caixa Econômica Federal, e Dan Conrado, atual superintendente estadual, para a Diretoria de Crédito do Banco do Brasil.
Já são cinco os nomes confirmados no segundo escalão que atendem aos interesses do Estado. Ontem foram confirmados Keiji Kanashiro para a Secretaria-Executiva do Ministério dos Transportes, João Cavalheiro (João Pará) para a Secretaria de Sanidade Animal do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Heitor Miranda, que vai para a Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste no Ministério da Integração Nacional. Hoje, na segunda reunião com Lula, Zeca assegurou a vice-presidência da Caixa e diretoria de Crédito do BB.
No âmbito do segundo escalão, o governador Zeca ainda aguarda definições sobre o espaço de MS na diretoria da Petrobrás (área internacional ligada ao gás natural) e DNIT.
Ainda durante reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, da qual participou o presidente nacional do PT, José Genoíno, o governador Zeca obteve a garantia de que caberá ao Estado definir a ocupação dos aproximadamente 30 cargos federais de relevo em Mato Grosso do Sul.
Fonte: Apn





