08/01/2003 17h02 – Atualizado em 08/01/2003 17h02
O senador Ramez Tebet (PMDB) disse há pouco que o papel dele na transição de poder no Senado Federal em Brasília será comandar a eleição do novo presidente, marcada para fevereiro, e trabalhar pela unidade do partido. Segundo Ramez, três dias antes da eleição no plenário, o PMDB irá reunir a bancada e escolher o nome que deverá receber o apoio do PT para a presidência.
O atual presidente do Senado reafirmou que só será indicado para reeleição caso o nome dele apareça como solução para a queda de braço entre Renan Calheiros e José Sarney. Quanto a esta possibilidade, de não existência de acordo entre os dois candidatos declarados e a própria indicação como opção de unidade para o PMDB, Ramez disse que as “chances são pequenas”. Ele disse que o grupo de parlamentares que o apóiam diretamente está liberado para escolher em quem votar internamente. O senador preferiu não dizer quantos seriam estes senadores que o preferem na manutenção do cargo.
Embora garanta que não tende a apoiar nem Calheiros nem Sarney, “apenas aquele que for escolhido pelo PMDB”, Ramez Tebet pode compor com Renan uma chapa para evitar a indicação do ex-presidente. A opinião é do companheiro de bancada, Juvêncio da Fonseca, que considera José Sarney uma péssima opção para o partido.
Fonte: Campo Grande News





