31.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de maio de 2026

Leões deixados em praça são levados para Santuário Ecológico

07/01/2003 08h46 – Atualizado em 07/01/2003 08h46

SÃO PAULO – A Polícia Ambiental apreendeu ontem três leões que foram deixados pelo Circo de Romênia há dez dias em uma praça de esportes em Sumaré, na região de Campinas. Com base no laudo de uma veterinária atestando maus-tratos, os policiais apreenderam os animais e os levaram para o Santuário Ecológico Recanto dos Gnomos, uma ONG em Itupeva.

Segundo o tenente José Ceron, o dono dos animais responderá na Justiça por maus-tratos. O dono do circo, Mário Constantino, negou o abandono dos leões — um macho e duas fêmeas, de oito anos.

  • Os animais têm registro no Ibama, acompanhamento veterinário e tenho três interessados em recebê-los em doação – disse.

Ele pretende vender o circo. Os leões ficaram em uma jaula numa área pública no distrito de Nova Veneza. Segundo a Prefeitura, o circo foi montado sem alvará e deixou o local depois de ter sido autuado, mas abandonou os animais.

O tratador Pedro Alves do Nascimento disse que cuidava dos animais dia e noite. Além de alimentá-los, não deixava que crianças se aproximassem. Mas a situação era precária.

Fonte: Diário de S.Paulo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.