02/01/2003 09h03 – Atualizado em 02/01/2003 09h03
Uma sul-africana foi estuprada duas vezes no primeiro dia do ano-novo. Enquanto ia para a delegacia informar o primeiro estupro, ela foi agredida novamente.
O superintendente da polícia, Andy Pieke, disse que a mulher e uma amiga estavam andando na cidade de Dikatoli, próximo a Johanesburgo, na manhã de ontem quando foram interceptadas por dois homens armados com facas. “A amiga dela fugiu, deixando-a sozinha. Os agressores, então, a estupraram”, disse Pieke.
A mulher estava se dirigindo para uma delegacia quando foi atacada novamente, desta vez por cinco homens com armas e facas. De acordo com o policial, eles também a estupraram.
As comemorações do ano-novo são tradicionalmente um período de violência, com muitos assassinatos pelo país durante as festividades. A África do Sul é conhecida por crimes violentos, e Johanesburgo está para se tornar uma das mais perigosas cidades do mundo. Estatísticas da polícia mostram haver cerca de 50 mil estupros todos os anos e cerca de 20 mil homicídios na cidade.
Fonte: Reuters




