32.5 C
Três Lagoas
domingo, 3 de maio de 2026

Ensaio da cerimônia de posse do presidente eleito

30/12/2002 10h54 – Atualizado em 30/12/2002 10h54

Brasília – A simulação da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º de janeiro, terminou na tarde de ontem com a chegada do comboio que acompanhou o Rolls Royce presidencial ao Palácio do Planalto. Antes, o comboio se deslocou da Catedral de Brasília até o Congresso Nacional.

No dia da posse, Lula subirá a rampa do Palácio do Planalto e será saudado por soldados do 1º Regimento de Guardas do Exército, mais conhecidos como Dragões da Independência. Na entrada do palácio, Lula será recebido pelo já ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em seguida os dois irão ao parlatório onde Lula receberá faixa presidencial de Fernando Henrique.

Depois, o ex-presidente Fernando Henrique descerá a rampa com seu ministério e seguirá para a Base Aérea, de onde viaja para São Paulo. Enquanto isso, no Palácio do Planalto, o presidente Lula empossa o seu ministério. Em seguida, o novo presidente voltará ao Parlatório onde fará um discurso para o povo que estará acompanhando a cerimônia de posse.

Após seu discurso, Lula voltará no Rolls Royce presidencial à Catedral de onde seguirá, já em um carro fechado, para o Palácio da Alvorada.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.