6.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 25 de junho de 2025

Onda gigante causa destruição na costa da Itália

30/12/2002 16h44 – Atualizado em 30/12/2002 16h44

Uma onda gigante causada por atividade vulcânica em Stromboli, uma ilha no sudoeste da Itália, deixou pelo menos três feridos quando atingiu uma vila na costa da ilha, disse hoje a polícia local. Não há informação sobre o tamanho exato da onda.

Equipes de resgate sobrevoaram o vulcão de avião, que entrou em atividade no sábado (28), e viram uma das encostas da montanha despencar no mar, causando uma onda enorme que destruiu casas e barcos na vila de Ginostra.

Um policial disse que uma pessoa foi transportada de helicóptero para o hospital com várias fraturas, enquanto duas pessoas e tiveram ferimentos leves.

“Parte da ilha simplesmente caiu no mar. É um cenário de apocalipse. Tudo ficou preto”, afirmou.

“Dezenas de barcos que estavam ancorados em Stromboli viraram, e algumas casas foram danificadas”, acrescentou o policial.

Equipes de resgate disseram que a onda gigante também afetou as ilhas vizinhas de Panarea e Lipari, e que ela foi sentida na cidade de Messina, na costa da Sicília.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.