11/12/2002 09h54 – Atualizado em 11/12/2002 09h54
Bombeiros encontraram nesta manhã o corpo de uma criança vítima da forte chuva que atingiu Angra dos Reis, no litoral do Rio, na última segunda-feira. Segundo a prefeitura, o corpo foi encaminhado para o IML para identificação.
Com o encontro, sobe para 38 o número de mortos no município por causa de deslizamento de terra e desabamento de casas.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil mantêm os trabalhos de buscas a possíveis desaparecidos. Cerca de 1.500 pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas para escolas.
O prefeito de Angra, Fernando Jordão (PSB), e a governadora Benedita da Silva (PT), se encontram às 17h de hoje, em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Luciano Barbosa.
O ministro visitou ontem o município. Ele afirmou que o governo federal liberará recursos para o município. Barbosa, porém, não especificou um valor e uma data para que o dinheiro chegue à prefeitura.
“Existe uma tramitação legal e não podemos estar acima da lei. No entanto, vamos agilizar ao máximo a liberação dos recursos”, disse.
Segundo o ministro, caso todos os trâmites sejam acelerados, a medida provisória do governo cedendo recursos para o município poderá ser publicada na sexta.
Barbosa afirmou que o valor a ser liberado depende da estimativa que está sendo feita pela prefeitura.
Fonte: Folha Online




