11/12/2002 19h08 – Atualizado em 11/12/2002 19h08
Equipe do 7º Pelotão de Polícia Militar Ambiental (7ºPPMA), sediado em Três Lagoas, em operação de fiscalização no Rio Verde, flagrou quatro pescadores, na noite de segunda-feira (9), usando apetrechos proibidos em pesca.
Segundo o comandante do 7ºPPMA, tenente Wilson Sérgio Monari, os pescadores foram surpreendidos usando anzóis de galho e fisga, apetrechos de uso proibido no Rio Verde, em qualquer época do ano.
Na operação da polícia ambiental, foi autuado em flagrante Jailton José de Lima, residente em Três Lagoas. Além de anzóis de galho e rede, a infração cometida por Jailton foi agravada pelo uso de embarcação a motor, meio proibido no período da piracema. Para completar o agravante, o pescador foi surpreendido às 23h20m. O infrator teve o motor de popa e os apetrechos de pesca apreendidos e recebeu multa de R$ 700. Somado a isso, Jailton também irá responder a ação penal, que é tipificada como crime ambiental.
Na mesma operação, por volta das 23 horas, foram também autuados: Rubens Rogério de Freitas; João Francisco Mira; e Maurício Dias de Campos. Os três são moradores da cidade de Água Clara. Eles também foram flagrados pescando em barco a motor, utilizando anzóis de galho e fisga.
Pela infração, os três irão ser notificados a pagarem multa individual de R$ 700. As multas serão aplicadas posteriormente, porque os infratores estavam sem documentos pessoais.
Neste caso, além da apreensão de todo o material usado na pescaria, eles também irão responder a processo crime.





