09/12/2002 10h47 – Atualizado em 09/12/2002 10h47
SÃO PAULO – Ainda se recuperando da derrota do Corinthians para o Santos por 2-0, na partida de ida da decisão do campeonato brasileiro de futebol, o técnico Carlos Alberto Parreira disse confiar em sua equipe para superar o adversário no jogo do próximo domingo.
“Vai ser difícil, mas não impossível reverter a vantagem do Santos”, disse Parreira ao ser lembrando que o Corinthians necessita, agora, vencer por uma diferença de dois gols para conquistar seu quarto título nacional.
O Santos, do técnico Leão, pode ficar com o título mesmo que perca por um gol de diferença.
Na tarde de domingo passado, o Corinthians havia entrado em campo, no Estádio do Morumbi, com a vantagem de dois empates, mas esbarrou na maior determinação da equipe santista.
O Santos ganhou com gols de Alberto, aos 15 minutos do primeiro tempo, e de Renato, aos 44 da segunda etapa.
Sem título há 18 anos
A eterna equipe de Pelé luta por um título de expressão há 18 anos e está perto de conseguir um pela primeira vez desde 1995, quando perdeu o campeonato nacional para o Botafogo, do Rio de Janeiro.
Seu último título foi em 1984, quando derrotou o Corinthians para conquistar o campeonato paulista.
“A vitória foi um importante passo, mas ainda vamos ter que jogar tudo na próxima partida”, disse o santista Diego, uma das revelações da competição.
Diego e Robinho foram recentemente convocados para a seleção brasileira sub-23, que disputará o campeonato mundial em janeiro, no Uruguai.
O jogo de volta da final voltará ser disputado no Morumbi, isso depois de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter vetado Vila Belmiro, sob a alegação de que o estádio do Santos, com capacidade para 25 mil torcedores, é muito pequeno para acomodar uma disputa de título.
Apesar da chuva que caiu em São Paulo, cerca de 60 mil pessoas assistiram à primeira partida da decisão.
Fonte: Associated Press





