06/12/2002 13h05 – Atualizado em 06/12/2002 13h05
CUIABÁ – Várias empresas do empresário João Arcanjo Ribeiro que funcionam em Cuiabá amanheceram fechadas. No centro da cidade, as bancas de jogo do bicho não foram montadas, já que hoje não haverá jogo. Na sede da Colibri, controladora do jogo do bicho, às 9h, funcionários aguardavam a empresa abrir. A sede do setor de arrecadação do jogo, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, também estava fechada.
Em outras empresas de Arcanjo, a situação era idêntica. A Real Factoring, na avenida Isaac Póvoas, e Credifac, na avenida do CPA, não abriram as portas. Já a Piran Factoring, de Valdir Piran, localizada no bairro Santa Rosa, estava funcionando normalmente. De acordo com o Ministério Público, Piran é considerado homem de confiança de Arcanjo. Ele também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal.
João Ribeiro Arcanjo é acusado pelo Ministério Público de ser um dos responsáveis pelo comando de uma das maiores redes do crime organizado no Brasil. Ontem, a Justiça Federal realizou uma megaoperação em Mato Grosso, com vários mandados de busca e apreensão e prisão.
Fonte: RMT ONLINE





