06/12/2002 13h18 – Atualizado em 06/12/2002 13h18
A Petrobras anunciou ontem a descoberta de um promissor lençol de petróleo no bloco B-60, ao norte da bacia de Campos (litoral sul do Estado do Espírito Santo).
O poço, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da empresa, está entre as maiores descobertas dos últimos dois anos naquela área de prospecção.
Estudos realizados preliminarmente na área indicam que a reserva pode dispor de um potencial de cerca de 300 milhões de barris de óleo, o que resultaria em uma vazão de aproximadamente 20 mil barris por dia.
Ainda segundo informações divulgadas pela empresa, o novo reservatório descoberto fica a cerca de 10 km do recém-descoberto Campo de Jubarte, que já possui reservas avaliadas em 600 milhões de barris de óleo equivalente de reservas já descobertas no bloco BC-60.
As reservas dos dois poços juntos estão estimadas, segundo números divulgados pela empresa, em 900 milhões de barris. Isso equivale a quase 10% das reservas totais já confirmadas pela Petrobras, que hoje estão em 9,3 bilhões de barris. A estatal produz hoje, em suas diversas unidades extratoras, 1,5 milhão de barris por dia.
Fonte: Jornal de Brasília




