26.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Ministério Público denuncia 14 integrantes do PCC

06/12/2002 15h54 – Atualizado em 06/12/2002 15h54

O Ministério Público estadual de São Paulo denunciou hoje, por formação de quadrilha, 14 integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A identificação dos líderes foi possível graças ao depoimento de José Márcio Felício, o Geleião, um de seus fundadores que perdeu poder e contou a estrutura interna da organização em troca de proteção.

A denúncia, feita pelos promotores Roberto Porto e Márcio Sérgio Christino, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), foi encaminhada para a 12ª Vara Criminal.

Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, e Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, são apontados como os líderes da facção. O seqüestrador Wanderson Newton de Paula Lima, o Andinho, que dava dinheiro para a organização, também está entre os denunciados.

Também foram denunciados os coordenadores locais da facção nos presídios do Estado. Agnaldo Souza dos Santos, o Baianão, Alexandre Aparecido Fernandes, o Caramujo, Carlos Magno Zito Alvarenga, o Nego Manga,David Stocker Ulhoa Maluf, o McGyver, Jair Facca Júnior, o Faca, Nilson Paulo Alcântara dos Reis, o Faísca, Luís Carlos Galego, o advogado Abraão Samuel dos Reis, Wilson Herber Condasso, o Conrado, Lucien Remy Zahr e Alex Ramos de Oliveira são os outros nomes citados no relatório.

Todos os denunciados estão presos na penitenciária de em Presidente Bernardes, em Regime Disciplinar Diferenciado. A única exceção é Marcola, que está preso em RDD em Avaré, no interior do Estado.

Fonte: Terra

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.