29.3 C
Três Lagoas
domingo, 14 de dezembro de 2025

Assassino de amigo de infância diz que matou por dinheiro

05/12/2002 15h16 – Atualizado em 05/12/2002 15h16

CURITIBA – O amigo de infância do pintor de paredes Cristiano Henrique Brande Camilo, 28 anos, Jean Francisco Champoske Maceno, confessou nesta quinta, ter matado Camilo e sua mulher, a empresária suíça Cristine Pizon Kelli, 34 anos. Ele está preso no Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope). Jean, de 26 anos, disse à polícia que matou por dinheiro. Camilo tinha deixado com o amigo suas economias para a compra de um apartamento.

Jean foi detido no início desta manhã, em uma ação da polícia na Galeria Ritz, centro de Curitiba. Segundo informações do Cope, quando notou a presença dos policiais o rapaz se entregou.

Jean foi denunciado pela mulher, presa ontem pela polícia. Hoje ele presta depoimento sobre o caso. A polícia ainda não determinou a causa do assassinato.

A empresária suíça e seu namorado brasileiro estavam desaparecidos há uma semana. Os corpos dos dois foram encontrados nesta quarta-feira pela polícia. Eles dois foram enterrados no quintal da casa do padrasto de Jean.

Cristiano, de família pobre, foi morar na Suíça há cerca de um ano. Lá, conheceu Cristine e começaram o namoro. No mês passado, o casal decidiu vir ao Brasil para que a moça, dona de uma agência de publicidade com sede em Zurique e filial em Nova York, pudesse conhecer a família do namorado. Ao chegar a Curitiba, Cristiano reencontrou os amigos, entre eles Jean, a quem presenteou com um celular.

Na quinta-feira passada, o casal foi visto pela última vez quando deixava um apart-hotel para ir a uma festa. Nos 30 dias que ficaram hospedados no Brasil, Cristine e Cristiano receberam, diversas vezes, a visita de Jean, que se identificou como Paulo. A polícia quer saber porque o suposto assassino usava outro nome.

Fonte: TudoParaná

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.