05/12/2002 15h33 – Atualizado em 05/12/2002 15h33
O auxiliar de serviços gerais José Guaraci Dorneles, 47 anos, foi assassinado a pauladas e golpes de faca pela companheira – uma adolescente de 16 anos – na tarde desta quarta, dia 4, em Santa Maria. O assassinato aconteceu por volta das 18h, na residência do casal, no bairro Nossa Senhora do Trabalho. A jovem confessou o crime.
Segundo os vizinhos, Dorneles havia chegado do supermercado quando encontrou a companheira nervosa. Por volta das 18h, os dois começaram a brigar. Mesmo com a casa fechada, era possível ouvir os gritos do casal.
De repente, a discussão silenciou. A adolescente saiu de casa com filho do casal de dois meses no braços como se nada tivesse acontecido. Ao ser questionada sobre o motivo da briga, ela não soube explicar. Mas, teria dito que matou o marido porque ele merecia morrer. Assustados, os vizinhos avisaram a polícia.
Quando os PMs chegaram no local, encontram o corpo da vítima nu, caído no chão. Ao todo, foram dadas 18 facadas, que atingiram principalmente o peito e o rosto. Antes de agredi-lo com uma faca de cozinha – que ainda estava jogada com marcas de sangue ao lado do corpo -, a adolescente bateu no marido com um pedaço de pau. Dorneles morreu na hora.
Segundo a irmã da vítima,Terezinha dos Santos, 53 anos, a jovem era viciada em drogas e tinha comportamento agressivo. A mulher, que já cumpriu medida sócio-educativa por tráfico e posse de entorpecentes, prestou depoimento e foi encaminhada para a Fundação de Apoio Sócio-Educativa (Fase).
Fonte: Clicrbs





