05/12/2002 16h05 – Atualizado em 05/12/2002 16h05
Cinqüenta funcionários e seis pacientes do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, pegaram sarna na última semana. A contaminação afetou uma ala inteira, a Unidade Clínica Médica I, que foi isolada pela direção para abrigar funcionários e pacientes infectados.
O diretor-técnico da instituição, Ruben Francisco de Lima, afirma que foram distribuídos equipamentos de proteção (luvas, aventais e protetores) e medicamentos para prevenir novos casos. Mesmo contaminados, no entanto, os funcionários continuam trabalhando. Ruben garante que os riscos para pacientes e familiares que circulam pelo hospital “são mínimos”.
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária do município, Rosa Maria Groenwald, a contaminação teria se iniciado na semana passada, após a chegada ao hospital de dois moradores de rua que estavam com sarna em estágio avançado. Rosa explica que após a vigilância determinar o foco da doença no hospital e isolar a unidade, será feita uma compra emergencial de medicamentos, que devem ser entregues nesta quinta, dia 5, aos funcionários.
Fonte: Clicrbs





