25 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Grêmio x Santos: revanche polêmica no sul

04/12/2002 10h17 – Atualizado em 04/12/2002 10h17

A missão é difícil, muito difícil. Vencer o habilidoso e jovem time do Santos por, no mínimo, três gols de diferença. E, no decorrer da ingrata tarefa, controlar a habilidade de Diego, a técnica de Alberto e os dribles do serelepe Robinho. É isso que Danrley, Rodrigo Fabri (que não marca há quase um mês) e cia. terão que fazer, hoje, no Estádio Olímpico, às 21h40, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro.

E é para fazer o time marcar os gols necessários à classificação para a final que o técnico do Grêmio, Tite, conta com a volta de Tinga, volante que simboliza a disposição do time. Nos seis jogos em que ele não jogou na competição, o Grêmio empatou dois e perdeu quatro.

O Tricolor também terá de volta o ala Gilberto, o volante Gavião e o zagueiro Roger, que cumpriram suspensão. Como Ânderson Polga e Claudiomiro estão suspensos, Adriano segue titular. Samuel completa o trio.

Escalado do meio-de-campo para trás, Tite mantém mistério no ataque. Luís Mário pode jogar, apesar de ainda recuperar-se de uma fratura num dedo da mão direita. Outra opção é colocar César ou Adriano Chuva ao lado de Rodrigo Mendes. Os jogadores esperam a ajuda da torcida. “Temos que ter esse apoio”, destaca o ala Anderson Lima.

Se não conseguir vencer por três gols de diferença, o Grêmio vai, pelo menos, tentar a vaga na Taça Libertadores. Para isso, precisa vencer por qualquer placar e torcer para o Corinthians eliminar o Fluminense na outra semifinal. Com o terceiro lugar, o time ficaria na expectativa da indicação da CBF, que poderia optar pelo Cruzeiro, vice da Copa dos Campeões, ou Brasiliense, vice da Copa do Brasil.

Fonte: Jornal de Brasília

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.