03/12/2002 09h02 – Atualizado em 03/12/2002 09h02
Uma pessoa morreu e quarenta ficaram feridas na Argélia em combates com a polícia durante uma série de manifestações de protesto protagonizadas por jovens no domingo passado, nas províncias de Skikda e Naama, atingidas por inundações.
De acordo com as informações que chegaram hoje à capital argelina, dezenas de jovens atacaram delegacias da polícia e destruíram ou incendiaram vários edifícios públicos.
A ação mais violenta ocorreu na localidade de Azzaba, na província de Skikda, no leste do país, onde morreu um jovem de 18 anos cuja identidade não foi divulgada. As consignas cantadas pelos manifestantes acusavam o Governo e as autoridades regionais de manter um silêncio desonesto sobre os danos causados a muitas famílias pelas inundações.
A televisão nacional argelina mostrou ontem à noite em seus noticiários a chegada a Marrocos de vários caminhões carregados de butijões de gás como parte da ajuda que a Argélia está enviando ao país vizinho para as pessoas atingidas pelas graves inundações.
Fonte:Agência EFE




