23.1 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro de 2025

Empresas ampliam orçamentos para segurança

03/12/2002 09h12 – Atualizado em 03/12/2002 09h12

As empresas estão gastando uma maior parcela de suas receitas de TI (Tecnologia da Informação) em segurança, de acordo com um estudo realizado pela IDC (International Data Corporation).

Segundo o instituto, as companhias européias estão recorrendo a consultorias para tentar identificar as falhas de segurança em seus sistemas de informação. A crescente demanda por esses serviços, conforme a IDC, se deu por conta do temor de vulnerabilidades e por conta das maiores exigências regulatórias.

A IDC revelou que a alta nos investimentos em segurança é facilmente justificada, já que 25% das empresas entrevistadas disseram que o retorno de seus investimentos em segurança foi muito maior do que o previsto.

Software antivírus e firewall, bem como aplicativos de bloqueio baseados em hardware são as três principais tecnologias cuja adoção vem aumentando nas empresas européias.

Gary Haycock-West, diretor da empresa revendedora de software de segurança Blue Cube, disse que seus clientes “estão dando um jeito de arrumar orçamento para investir em segurança, ainda que tenham que reduzir gastos em outras áreas”. Segundo ele, os últimos dois meses foram os melhores desde que sua empresa está no mercado. “Acabamos de fechar grandes contratos”, disse.

Segundo a IDC, 20% das empresas européias planejam investir infra-estrutura de chave pública nos próximos três anos.

Fonte: Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.