03/12/2002 09h42 – Atualizado em 03/12/2002 09h42
O coordenador de fiscalização do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), Júlio Silva de Oliveira, disse há pouco, na rádio CBN, que a instituição vai começar por Mato Grosso do Sul uma campanha sobre agrotóxicos proibidos na próxima semana. “A campanha terá a finalidade de mostrar o perigo de usar esse tipo de produto. Perigo não só para a saúde humana, mas também para o meio ambiente”, afirmou ele.
Segundo Júlio Oliveira, o Ibama terá como parceiros nessa campanha entidades dos produtores rurais. “A intenção é que seja feita ampla divulgação de produtos que não podem ser comercializados, inclusive nas escolas e também na rede comercial”, disse o coordenador.
Oliveira disse ainda que o Ibama vai manter ativa a vigilância contra os agrotóxicos contrabandeados do Paraguai, que recentemente foram apreendidos em fazendas de Mato Grosso do Sul. “A Polícia Rodoviária Federal já está colaborando. E estamos pedindo que o Estado também participe disso. Essa contravenção pode prejudicar a agricultura, e principalmmente os seres humanos”, afirmou.
Fonte: MS Notícias



