03/12/2002 14h29 – Atualizado em 03/12/2002 14h29
BUENOS AIRES – O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva até tentou sair pela noite portenha sem chamar atenção, mas não conseguiu. Depois da recepção em sua homenagem na Embaixada do Brasil, encerrada por volta das 22h, Lula avisou que ia se recolher. Mas meia hora depois deixou o local usando a garagem da frente. Foi seguido por um grupo de jornalistas.
Lula e Marisa ao deixar a casa de tangos em Buenos Aires
Ele estava acompanhado de sua mulher, Marisa, e de uma comitiva de cerca de dez pessoas. O grupo parou no Tango Bar La Cumparsita, onde assistiram a uma apresentação de tango do casal Veronica e Pablo Velez. Veronica chegou a convidar Lula para dançar. Constrangido, ele agradeceu e disse que não se atreveria, alegando que não saberia dançar o tango.
O motorista que conduziu Lula ao bar, Mariano Alcaraz, aproveitou a presença ilustre e também fez uma apresentação. Ele cantou a música “La ultima copa” e Lula se emocionou. A imprensa, porém, não pode registrar as imagens do grupo dentro da casa de tangos por questões de segurança, conforme alegação da gerência.
Ao sair, Lula comentou:
- Esse cara é uma fera. Gostei muito. Canta demais.
Interpelado sobre o show de tango, ele respondeu:
- Foi lindo, muito lindo.
O casal presidencial retornou à Embaixada brasileira pouco antes de 1h.
Fonte: GloboNews.com



