28/11/2002 16h28 – Atualizado em 28/11/2002 16h28
Os taxistas de Campo Grande estarão reunidos nesta sexta-feira, na sede do Sindicato da categoria, para decidir quais providências irão tomar em relação à determinação do Supremo Tribunal Federal que considera ilegal a profissão de mototaxistas.
A decisão vale apenas para o Estado de Santa Catarina, mas o Sindicato deve entrar na Justiça para que a determinação também seja cumprida em Mato Grosso do Sul.
“Tenho certeza que 99% da categoria quer que a determinação seja cumprida no Estado”, diz o presidente do Sindicato dos Taxistas, Waltrudes Pereira Lopes.
Os mototaxistas começaram a circular pelas ruas de Campo Grande em 1997, mas a profissão foi regulamentada através de lei municipal em 1998.
Os taxistas reclamam que com a entrada dos mototaxistas no mercado, o movimento de passageiros diminuiu consideravelmente. Em média um taxista percorria 400 quilômetros por dia antes da entrada das motos. Após a chegada dos mototaxistas, o número de quilômetros percorridos em um dia caiu para 80 quilômetros.
Fonte: RMT ONLINE






