28/11/2002 16h53 – Atualizado em 28/11/2002 16h53
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas numa explosão ocorrida em uma refinaria da Petróleos Mexicanos (Pemex), no estado de Tamaulipas, no norte do México. A Pemex informou hoje em um comunicado que a explosão ocorreu ontem na fábrica hidrodessulfurizadora de gasóleos da refinaria Francisco Madero, situada em Ciudad Madero, no golfo do México.
A explosão e o incêndio que se seguiu foram ocasionados pelo súbito aumento da pressão de um acumulador, que acabou destruído. A empresa explicou que um dos feridos sofreu queimaduras leves e os outros sete tiveram cortes superficiais causados por vidros estilhaçados. No entanto, esclareceu que nenhum dos feridos teve que ser hospitalizado e que a situação foi controlada de imediato.
“O estrondo da explosão provocou alarde nos trabalhadores da refinaria e no povoado vizinho às instalações, mas não houve grandes prejuízos com exceção de vidros quebrados em empresas próximas e em algumas casas particulares”, detalhou. A Pemex, a quinta produtora de petróleo do mundo, informou que a refinaria afetada hoje já está com sua atividade normalizada e só permanece fechada a seção onde ocorreu a explosão.
Fonte: Agência EFE




