28/11/2002 17h00 – Atualizado em 28/11/2002 17h00
Gustavo de Macedo Pereira Napolitano, estudante de 22 anos que confessou ter matado a avó e a empregada a facadas depois de consumir cocaína, foi transferido na tarde de hoje para a carceragem do 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, centro de São Paulo. A ordem de transferência foi dada pela Justiça no mesmo documento em que decretou ontem a prisão temporária do rapaz.
Gustavo já havia sido transferido, na última terça-feira, da carceragem do 27º DP (Ibirapuera) para o 8º DP, que abriga presos acusados de crimes não violentos. A polícia teme que Gustavo sofra represálias se for para uma cadeia comum, porque ele é parente de policial.
Além de novo depoimento do estudante, a Promotoria solicitou também que seja ouvido novamente o traficante e parentes da empregada da família. As autoridades devem terminar os trabalhos num prazo de dez dias para que o promotor apresente a denúncia à Justiça.
No inquérito, Gustavo foi indiciado por duplo homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas. De acordo com a polícia, Gustavo consumiu 26 gramas de cocaína antes de cometer o crime.
Fonte: Terra



