28/11/2002 17h02 – Atualizado em 28/11/2002 17h02
O índice de lentidão registrado às 17h30 é 95 quilômetros. O índice está muito alto para o horário, que tem em média 65 quilômetros.
A chuva forte que atinge a cidade nesta tarde provocou o transbordamento do rio Tamaduateí (leste) e do córrego do Ipiranga (zona sul) e causou pelo menos oito pontos de alagamentos. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), toda a cidade está em estado de atenção.
A avenida Brigadeiro Faria Lima está sem luz.
Veja os principais pontos de lentidão:
-
avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, toda a extensão;
-
avenida Rebouças, em ambos os sentidos, em toda a extensão;
-
avenida Brigadeiro Faria Lima, no sentido Pinheiros, da rua Horácio Lafer à avenida Cidade Jardim, e no sentido Itaim, da rua Cardeal Arcoverde à Tucumã;
-
marginal Tietê, no sentido Castelo Branco , da ponte Aricanduva à Casa Verde, e no sentido Ayrton Senna, da ponte dos Remédios à ponte da Vila Guilherme;
-
marginal Pinheiros, no sentido Castelo Branco, da ponte do Morumbi à Ary Torres. No sentido Interlagos, entre as pontes Cidade Jardim Ary Torres.
Alagamentos
O cruzamento entre as avenida Paes de Barros e Professor Luiz Inácio de Anhaia Mello está intransitável, por causa do transbordo do Tamanduateí. Na zona sul, o córrego do Ipiranga alagou parte do cruzamento do Bosque da Saúde com a avenida Ricardo Jafet.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o rio Aricanduva, na zona leste, tem possibilidade de transbordamento.
No centro, há dois pontos intransitáveis por alagamento na rua Vergueiro e praça Gaúcha e entre as avenidas Tancredo Neves e Nossa Senhora das Mercês. A avenida do Estado tem um ponto de alagamento com a rua Tabatinguera.
Fonte: Folha Online





