23.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Arafat suspende celebração do Natal em Belém

27/11/2002 16h48 – Atualizado em 27/11/2002 16h48

O presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, anunciou hoje que foram canceladas as celebrações do Natal em Belém, declarada zona militar fechada pelo exército de Israel até final de dezembro. “O fechamento de Belém até o final de dezembro constitui um grave acontecimento. Não haverá festas de Natal”, disse Arafat em Ramallah. Arafat disse que a reocupação da cidade era um “crime internacional diante do qual o mundo ficou calado”.

O vice-governador de Belém, Munir Salamé, confirmou ontem que as celebrações de Natal foram canceladas mas que, no entanto, foi decidido manter a missa do Galo, que acontece à meia-noite de 24 de dezembro na basílica da Natividade, construida no local onde se acredita que Jesus nasceu.

O exército de Israel voltou a ocupar Belém no último dia 22, em represália ao atentado suicida contra um ônibus na zona oeste de Jerusalém, que provocou a morte de onze pessoas, entre as quais o autor do atentado.

Por outra parte, dois chefes locais de grupos armados palestinos morreram ontem à noite quando um míssil israelense atingiu uma casa no campo de refugiados de Jenin.

Fonte: AFP

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.