23.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Pênalti no último minuto de jogo dá vitória ao Brasil sobre a Coréia do Sul

20/11/2002 09h42 – Atualizado em 20/11/2002 09h42

SEUL (CNN) – Um pênalti já nos acréscimos, no último minuto de jogo, deu ao Brasil a vitória em sua última partida no ano do pentacampeonato mundial de futebol. A seleção derrotou a Coréia do Sul em amistoso disputado nesta quarta-feira no Estádio Olímpico de Seul por 3-2.

Os jogadores comemoram o gol, marcado por Ronaldinho Gaúcho, como um título: correram para o banco de reservas e abraçaram o técnico interino Mário Jorge Lobo Zagallo, que estava encerrando a carreira de treinador.

Foi o desfecho imprevisível para uma partida em que os brasileiros estiveram por duas vezes em desvantagem no placar e buscaram a reação nos pés do atacante Ronaldo.

Com apenas oito minutos de jogo, Seol Ki Hyeon fez o primeiro dos donos da casa. Dez minutos depois, Zé Roberto lançou para Ronaldo, que ficou frente a frente com o goleiro Lee Wonn-Jae e mandou para o fundo da rede.

A festiva e colorida torcida sul-coreana não desanimou e continuou empurrando o time. No começo do segundo tempo Ahn fez o segundo gol.

Com a tarefa de correr atrás do prejuízo mais uma vez, os brasileiros chegaram novamente ao empate por meio de Ronaldo, aproveitando um longo lançamento de Edmílson aos 10 minutos.

Zé Roberto teve um gol anulado – o que seria o terceiro do Brasil -, em um impedimento duvidoso.

Fonte: CNN

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.