20/11/2002 16h35 – Atualizado em 20/11/2002 16h35
Mais de 50 pessoas entrarão no partido. Meta é chegar a mil filiados no ano da eleição
O diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS) em Três Lagoas, realizará na sexta, (22), a partir das 19h, na Câmara Municipal, a noite a filiação. Mais de 50 pessoas se integrarão ao partido.
A escolha dos novos participantes ativos partiu dos próprios filiados. Eles fizeram o convite para alguns amigos, que não são necessariamente pessoas conhecidas na cidade.
Segundo a presidente municipal do PPS, Lurdes Palhares, desta vez, a maioria dos novos filiados são aqueles considerados anônimos, mas “que têm uma forte contribuição no bairro ou nos locais que trabalham”. A presidente afirma que isso faz parte de “uma política da executiva de Três Lagoas”.
Com esses novos filiados, subirão para 340 o número de integrantes do partido. Para Lurdes esse número é pouco, pois o PPS pretende, até as eleições de 2004, ter no mínimo mil filiados.
São esperados para a noite de filiação a presidente estadual do partido, Luiza Ribeiro, e Athaide Nery, que foi candidato nas últimas eleições a senador.
“Ainda não tivemos nenhuma confirmação da presença dos dois”.
ELEIÇÕES 2004
Segundo a presidente municipal do PPS, o partido lançará um nome para concorrer a vaga de prefeito, nas eleições de 2004. “Isso podemos afirmar com certeza só que ainda não temos um nome”.
A pessoa mais cogitada até o momento para concorrer a essa vaga é o vereador Gilmar Garcia Tosta, líder da oposição na Câmara. Tosta concorreu como deputado nessas eleições e conseguiu cerca de três mil votos.
“Gilmar é o mais conhecido, ainda mais nessas eleições em que não gastou nada e conseguiu um número considerável de votos, se comparado com aqueles que investiram mais de R$ 100 mil na campanha”, conta Lurdes.
A presidente diz que há outros nomes a serem estudados e que será preciso saber se haverá a verticalização.
“As articulações só serão possíveis no ano das eleições”, enfatiza.





