19/11/2002 16h57 – Atualizado em 19/11/2002 16h57
Mato Grosso do Sul passará a contar com quatro empresas de telefonia celular. A Brasil Telecom é a mais nova empresa a entrar no mercado que abrange MS, Acre, Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal.
A empresa arrematou hoje a área 6 do Serviço Móvel Pessoal (SMP) por R$ 69,2 milhões, com ágio de 1,5%. A companhia entra no mercado em 2003 para concorrer com as empresas Americel, TCO e TIM. A concorrência ficará acirrada e será melhor para o consumidor.
Depois de várias tentativas, na maioria frustradas, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) conseguiu vender hoje praticamente todas as licenças das bandas D e E da telefonia móvel.
Com a licitação de hoje do SMP (Serviço Móvel Pessoal), todo o país contará com quatro operadoras de telefonia celular a partir de 2003, com exceção dos municípios de Pelotas, Capão do Leão, Turuçu e Morro Redondo, todos no Rio Grande do Sul.
A maior disputa ocorreu na região metropolitana de São Paulo (área onde já atuam a Telesp Celular, a BCP e a TIM) onde o ágio chegou a 149%. A licitação em São Paulo foi vencida pelo grupo mexicano Telecom Americas.
Fonte: MS Notícias





