26.2 C
Três Lagoas
domingo, 3 de agosto de 2025

Filha matou pais por “amor” ao namorado

09/11/2002 08h30 – Atualizado em 09/11/2002 08h30

Suzane von Richthofen, 19, que durante a madrugada de ontem confessou à polícia ter planejado o assassinato de seus pais, Manfred e Marisia, afirmou que cometeu o crime “por amor” ao namorado, Daniel Cravinhos de Paula e Silva, 21.

À polícia, ela disse que os seus pais não aprovavam o namoro e faziam pressão para que ela rompesse o relacionamento com o rapaz. Essa situação, segundo Suzane, gerou diversos atritos familiares.

Segundo o diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Domingos Paulo Neto, Suzane demonstrou arrependimento durante o depoimento que prestou na madrugada de hoje.

A polícia também apurou que ela e o namorado esperavam viver juntos depois que recebessem a herança deixada pelo casal Von Richthofen.

Os dois, juntamente com o irmão de Daniel, Cristian, que também confessou participação no crime, já tiveram a prisão preventiva decretada e ficarão detidos até o julgamento do caso.

O casal Manfred e Marisia von Richthofen foi assassinado na cama. O crime ocorreu na madrugada do último dia 31, na mansão do casal, no Brooklin, zona sul de São Paulo.

Por volta da meia-noite, de acordo com a polícia, o casal dormia quando os acusados entraram na casa. Suzane acendeu a luz do corredor para que os irmãos pudessem encontrar facilmente o quarto do casal.

Segundo a polícia, Daniel se aproximou do engenheiro Manfred, que foi golpeado na cabeça com uma barra de ferro. Cristian foi em direção a Marisia, também com um tubo de ferro.

Os três acusados são usuários de drogas, segundo a Polícia Civil de São Paulo. Conforme a delegada Cíntia Gomes, titular da equipe C-Sul do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Suzane e o namorado, Daniel Cravinhos de Paula e Silva, 21, usaram maconha enquanto iam para a casa, no Brooklin, zona sul de São Paulo, para efetuar o crime.

A compra de uma moto Suzuki 1.100 cilindradas no mesmo dia da morte do casal Richthofen, levantou suspeitas da polícia em relação ao namorado da filha do casal, Daniel Cravinhos de Paula e Silva, 21, de seu irmão Cristian, 26, e de um amigo dos dois.

Policiais do 27º DP teriam visto a moto na casa dos irmãos, também no Brooklin. Chegaram até uma loja e descobriram que ela havia sido comprada por um rapaz na manhã do dia 31.

O comprador ofereceu US$ 3.600 em notas de 100 dólares e uma moto usada no valor total aproximado de R$ 12.400 em troca da Suzuki.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.