05/11/2002 19h19 – Atualizado em 05/11/2002 19h19
Em Três Lagoas, o comitê do programa Cadeia Produtiva da Pecuária de Corte se reuniu ontem para escolher a programação de eventos para a região.
São 12 membros que conversaram durante três horas sobre quais treinamentos seriam os ideais para o Bolsão. Esta é a segunda reunião do programa, que é orientado pelo Sebrae de Mato Grosso do Sul. Na primeira foram definidas as pessoas que integrariam o comitê e quais as ações que seriam tomadas.
“A Cadeia da Carne é voltada para a qualificação dos profissionais envolvidos na produção, com o objetivo de aumentar a qualidade da carne e seus derivados produzidos no Estado”, diz a gerente do Sebrae de Três Lagoas, Vanessa Golveia Leite.
Dentre os membros do comitê estão vários representantes de cidades da região como o secretário de Meio Ambiente de Brasilândia e o ex-gerente de Área Ambiental e Agropecuária, Albert Stec. Esta gerência foi extinta semana passada pelo prefeito Issan Fares, como forma de contenção de gastos do município.
O programa da carne foi lançado na região do Bolsão em 22 de junho. Na ocasião, cerca de 40 pessoas compareceram a cerimônia. Hoje ele integra quatro regiões, alcançando 37 municípios.