03/10/2002 11h06 – Atualizado em 03/10/2002 11h06
A propaganda eleitoral no rádio do candidato à Presidência pelo PPS, Ciro Gomes, começou hoje com uma conversa entre dois personagens que falavam sobre o “leilão” realizado pelos adversários durante a campanha ao prometer empregos. “Os outros candidatos estão confundindo eleição com leilão”, diz o programa.
Utilizando frases de José Serra, Luiz Inácio Lula da Silva e Anthony Garotinho – referentes às promessas sobre empregos e o aumento para o salário mínimo -, o programa procurou tirar a credibilidade das tais promessas. Os personagens afirmaram que “não vão bater o martelo” para o leilão e que o candidatos deles, Ciro Gomes, é diferente porque “sabe como fazer”.
Depoimentos de pessoas não identificadas falaram sobre a experiência de Ciro para dizer que ele tem mais experiência do que os outros adversários. “O Serra não tem (experiência) e o Lula nunca foi nada”. O próprio candidato participou do programa para lembrar aos ouvintes que os candidatos da Frente Trabalhista serão eleitos governadores, deputados federais e senadores por vários estados para ajudá-lo a governar.
Ciro deixou para o fim do programa as críticas contra o governo federal. “Nesses últimos oito anos de governo Fernando Henrique Cardoso o Brasil chegou ao menor índice de crescimento econômico dos últimos cinqüenta anos”, reclamou. Neste último programa, Ciro usou um tom humilde e emotivo para pedir votos dos ouvintes e de seus parentes para juntos, “construir um Brasil muito mais justo para os brasileiros”.
Fonte: Agência Estado