29/09/2002 17h22 – Atualizado em 29/09/2002 17h22
Qual foi a última vez que perdoou alguém?
Nós, seres humanos, ainda somos resistentes à essa prática, que é uma demonstração de amor universal.
Perdoar significa que aceitamos nosso próximo como ele é, com suas imperfeições e defeitos, próprios do grau evolutivo em que estamos.Perdoar significa assumir que também somos passíveis de erros, e que por isso entendemos quando alguém erra conosco. O próprio Deus nos perdoa diariamente, então, porque nós, meros mortais, vamos negar o perdão à alguém?
É uma tarefa difícil a primeira vista. Demanda sacrifícios. Renúncias.Temos que passar por cima do nosso “amor-próprio” ( que aqui eu coloco como orgulho).
Mas a partir do momento que estamos abertos, de coração e com sinceridade, a entender os que nos cercam, e entender também que o outro só dá aquilo que tem, sentiremos o coração mais leve, a alma mais tranquila… A vingança não terá mais nenhum sentido… Pois perceberemos que somos seres em evolução, fadados à Luz. E que um dia, estaremos todos juntos, livres das amarras da matéria, onde então, poderemos compreender toda a extensão e significado da palavra Amar.
Que o Mestre Jesus nos ilumine sempre, dando força, coragem e fé para que sejamos capazes de vencer os desafios da vida.Que a paz de Deus permaneça em nossos corações.