33.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 9 de maio de 2025

Oito rebeldes das Farc são mortos em área de selva do sul do país

27/09/2002 22h22 – Atualizado em 27/09/2002 22h22

22:01 27/09

Agência EFE

Pelo menos oito guerrilheiros das Farc morreram hoje, sexta-feira, em dois combates travados com o Exército na área de selva do sul da Colômbia, informaram em Bogotá fontes militares.

O confronto com o maior número de baixas aconteceu na zona rural do Paujil, um município do departamento (estado) de Caquetá, onde morreram cinco guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Em um local conhecido como Cimitarra, na jurisdição do município de San Vicente del Caguán, foram mortos outros três rebeldes da mesma organização.

San Vicente del Caguán foi o principal dos cinco municípios da ex-zona neutra de 42.139 quilômetros quadrados e sede do falido diálogo de paz que durante pouco mais de três anos foi mantido pelo governo de Andrés Pastrana e as Farc.

Tropas antiseqüestro detiveram no departamento do Valle del Cauca, sudoeste do país, dois guerrilheiros da facção “Arturo Ruíz”, das Farc.

Em áreas rurais de Palocabildo, no departamento (estado) de Tolima, sul da Colômbia, foi capturado um rebelde do Exército de Libertação Nacional (ELN), além de outro em Suratá, no departamento de Santander, no nordeste colombiano.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.