23.4 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio de 2025

Esqueletos do século 14 são achados em palácio de Elizabeth 2ª

26/09/2002 11h07 – Atualizado em 26/09/2002 11h07

Oito esqueletos humanos foram descobertos no chão da cozinha do palácio de Holyroodhouse (Escócia), da rainha Elizabeth 2ª.

Encanadores que faziam novas instalações hidráulicas no local encontraram os ossos no dia 11, segundo a agência de notícias “News24”. A rainha não estava no palácio quando eles foram descobertos.

Arqueólogos foram chamados para estudar os restos humanos. Ontem, eles anunciaram que os esqueletos seriam de moradores de uma cidade próxima, que existia ao lado do local onde o palácio foi construído no século 15, pelo rei James 4º.

“Eles parecem ser parte de um cemitério antigo da comunidade de Canongate, uma cidade próxima a um monastério” do século 12, disse Gordon Ewart, diretor do instituto de arqueologia Kirkdale. “Parece que lhes foi dado um enterro cristão, porque eles olham para o oeste, para que no Dia do Julgamento possam levantar olhando Jerusalém.”

Segundo o arqueólogo, os restos são de quatro adultos, dois adolescentes, uma criança e um bebê e indicam a existência de outros esqueletos. No entanto, o trabalho será interrompido e a cozinha real receberá um novo chão sobre o sítio.

Fonte: Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.