28.1 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio de 2025

Suplicy diz que governo de Zeca do PT é exemplo para futura administração de Lula

26/09/2002 21h23 – Atualizado em 26/09/2002 21h23

O senador Eduardo Suplicy, do PT paulista, disse hoje durante o lançamento de seu livro “Renda de Cidadania: a saída é pela porta”, em almoço no Clube Nipônico em Dourados, que o governo de Zeca do PT em Mato Grosso do Sul é um exemplo para uma futura administração de Lula no País, principalmente no que se refere ao dialogo com políticos de outros partidos.

“Zeca tem dado demonstração que sabe dialogar e respeitar a oposição. Foi assim com prefeitos de outros partidos e com o próprio presidente Fernando Henrique Cardoso, e isso é um exemplo do que Lula poderá fazer no relacionamento com o Congresso Nacional e com os governadores de outros partidos”, salientou o senador.

Em relação à proposta de renda básica da cidadania que é tema de seu livro, Suplicy explicou que a idéia é que passe a vigorar a partir de 2005 – no terceiro ano do mandato do próximo presidente – e que possibilite que todo cidadão brasileiro receba um valor mínimo que será pago pelo governo federal.

Zeca do PT recebeu do senador um exemplar autografado do livro onde está exposta a proposta de renda básica. Suplicy inicia a dedicatória do livro dizendo que “Zeca é o companheiro de uma longa jornada pelo Brasil”.

Ainda no almoço no Clube Nipônico o candidato à reeleição ao governo do Estado recebeu de integrantes do Movimento Pelo Novo Mato Grosso do Sul, que reúne profissionais liberais, agricultores, empresários e comerciantes de Dourados e região, proposta para o desenvolvimento da cidade.

Apoio Acid

Antes de participar do almoço com o senador Suplicy Zeca do PT recebeu na sede da Associação Comercial e Industrial de Dourados (Acid) o apoio da entidade a sua candidatura. No ato, que reuniu cerca de 100 pessoas o petista reiterou que considera Dourados um ponto estratégico para o desenvolvimento do Estado, tanto que no segundo mandato pretende implementar três grandes projetos para beneficiar o município. Inicialmente vai Implantar um ramal do gasoduto Brasil-Bolívia e num segundo momento trabalhar pela construção de uma termelétrica que permitirá a autonomia da cidade na geração de energia propiciando a instalação de novas indústrias e conseqüentemente a geração de novos empregos. Depois, vai trabalhar pela construção de um ramal ferroviário ligando Maracaju, Dourados e Bataguassu, permitindo que no porto de Bataguassu, que será inaugurado até o fim do ano, sejam integrados a rodovia-ferrovia e hidrovia, facilitando o escoamento de toda a produção agrícola da região. E por último, construir a cidade universitária que transformará Dourados em um pólo universitário capaz de reunir até dez mil estudantes, que movimentarão a economia de toda a cidade e região.

Comício Histórico em Jardim

O comício realizado ontem em Jardim reuniu mais de 20 mil pessoas e segundo afirmações de lideranças da região e políticos presentes, foi o maior já realizado até agora na região sudoeste do Estado, considerado por todos como um encontro histórico. Além da população de Jardim, vieram participar caravanas dos municípios de Nioaque, Maracajú, Bonito, Guia Lopes e Bela Vista. Apesar de estar completemente afônico, o candidato Zeca do PT, agradeceu a receptividade do público e muito emocionado, agradeceu também o apoio do cantor Almir Sater à sua campanha, afirmando que ele é um legítimo representante do Pantanal.

A presidente do Cogeps, Gilda Gomes dos Santos também fez um discurso emocionado agradecendo o apoio e pedindo que elejam Zeca do PT no primeiro turno. Ela também pediu votos para o candidato Delcídio do Amaral e da importância de ter uma bancada forte na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, com candidatos da coligação “O Novo Mato Grosso do Sul”. Zeca do PT esteve acompanhado do candidato ao senado Delcídio do Amaral. Também participaram do comício os candidatos Vander Loubet(federal),Maria Rosana, Pedro Kemp, Pedro Teruel, Paulo Corrêa, Cesar Galhardo e Arroyo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.