35.9 C
Três Lagoas
sábado, 13 de setembro de 2025

Fogo destrói casa de reza de índios Guarani-Kaiowá em Dourados

25/09/2002 13h34 – Atualizado em 25/09/2002 13h34

Um incêndio destruiu a casa de reza dos índios Guarani-Kaiowá, da reserva de Dourados, na região sul do estado, a 220 quilômetros de Campo Grande. Para os índios o incêndio foi criminoso.

O líder Tarconi Martins, responsável pela casa, disse que, ao chegar de uma viagem que a Belém do Pará, encontrou o local destruído pelo fogo. Segundo Martins, apesar de estarem chocados com o incêndio, os cerca de 300 frequentadores da casa “estão com forças para reconstruí-la”.

A comunidade indígena da região frequentava a casa para rituais, reuniões e discussões de assuntos importantes da aldeia. A Polícia Civil investiga o caso para determinar a causa do incêndio.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.