09/03/2011 11h21 – Atualizado em 09/03/2011 11h21
A baixa produtividade do brasileiro, aliado as lesões, foram cruciais na decisão do clube espanhol
Folha On-line
Um dia depois do brasileiro Kaká descobrir que está com um leve edema no joelho esquerdo surgiu a informação de que o Real Madrid pretende negociar o meia no final de temporada.
A informação foi publicada pelo espanhol ‘Diário As’ nesta quarta-feira e entre os possíveis interessados na compra de Kaká estariam o Chelsea e o Milan. O diário destaca que a baixa produtividade do brasileiro, aliado as lesões, foram cruciais na decisão do clube espanhol.
Kaká tem mais quatro anos de contrato com o Real Madrid. Segundo o diário, o jogador recebe um salário de 15 milhões de euros (cerca R$ 35 milhões), o que totalizaria 60 milhões de euros (R$ 138 milhões) por quatro anos.
O brasileiro não entra em campo desde o dia 26 de fevereiro, quando enfrentou o Deportivo La Coruña. Inicialmente ficou afastado para aprimorar a forma física, mas na terça-feira foi diagnosticado um leve edema no joelho esquerdo. Com isso, Kaká vai ficar mais 15 dias afastados dos gramados.
Kaká já havia desfalcado o Real Madrid por sete meses –entre julho de 2010 e janeiro de 2011–, tempo que ficou se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo para corrigir um problema no menisco. O jogador foi operado pouco depois da Copa-2010.
Na terça-feira, o presidente do Milan e primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, descartou a possibilidade de contratar Kaká na terça-feira. Um dia antes o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, já havia dito que Kaká teria de aceitar ganhar menos para retornar a Itália.
Na Inglaterra, o Chelsea tem interesse no jogador. O técnico Carlo Ancelotti, atualmente no clube inglês, trabalhou com Kaká no Milan.