24 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de setembro de 2025

Antigos ídolos estão voltando aos gramados do Brasil

18/03/2011 16h52 – Atualizado em 18/03/2011 16h52

Folha Online

Quando falamos de futebol, o ano de 2011 será marcado pelos grandes craques que voltaram ao Brasil.

Grandes ídolos do passado, já velhos para os padrões do esporte, decidiram encerrar suas carreiras nos gramados brasileiros. E, quem sabe, abocanhar uma vaguinha na seleção da Copa de 2014.

O mais novo nome na lista dos que já foram é Luis Fabiano. Depois de receber proposta do Corinthians, o atacante acertou seu retorno ao São Paulo – clube pelo qual jogou em 2001 e entre julho de 2002 e agosto de 2004.

Luis Fabiano vai jogar ao lado de revelações do futebol, como Lucas e Casemiro, representantes da nova geração do esporte. Mas também dividirá os treinos com outro atleta das antigas: Rivaldo.

Destaque na Copa de 2002, quando o Brasil se consagrou pentacampeão mundial, Rivaldo foi contratado pelo São Paulo no início do ano. No alto dos seus 38 anos, o jogador pouco jogou até agora, por conta de uma série de lesões.

Como não conseguiu acertar com Luis Fabiano, o Corinthians investiu em outro jogador do passado. O nome da vez foi Liedson, que fez logo dois gols na reestreia com a camisa do time do Parque São Jorge.

Mas a lista não para por aí. Depois de uma verdadeira novela, Ronaldinho Gaúcho decidiu trocar a Europa pelo Brasil e defender as cores do Flamengo.

O jogador, duas vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa, já fez vários gols pelo time carioca e até foi citado por Mano Menezes, técnico da seleção canarinha. Segundo ele, com a volta do craque, é capaz de Ronaldinho voltar à seleção. “Vai depender muito dele, da sua produção”, conta o técnico.

O mais novo personagem da novela dos jogadores é Adriano. Porém, ele não é tão novo assim. O atleta já voltou ao Brasil em outras duas oportunidades, quando atuou pelo São Paulo e, depois, pelo Flamengo.

Por enquanto, o atacante está sem time. Segundo seu empresário, há interesses de diversos clubes, inclusive do Corinthians.

Mas uma coisa é certa: sendo boa ou ruim, a volta desses jogadores vai fazer a alegria da torcida no Campeonato Brasileiro deste ano. Afinal, não é todo dia que podemos ver grandes craques se enfrentando nos gramados daqui.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.